Sobre – Yellow Claw

Oi pessoal!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Após um tempinho sem postar por aqui, estou de volta! Bem, no post de hoje trouxe uma super recomendação de um duo sensacional, que não sai da minha playlist atualmente pelo fato de ser extremamente viciante!

Hoje vim falar sobre: Yellow Claw


Vindos de Amsterdam, o duo de DJs é composto por Jim Taihuttu , Nils Rondhuis e desde 2016, Leonardo Roelandschap. Sua música é uma mistura selvagem e genialmente bem feita de elementos advindos da trap music, hip hop, dubstep, hardstyle e trance music.

Sua popularidade e reconhecimento mais abrangente se deu por volta de 2010, depois de o duo ter criado uma das festas em uma das casas noturnas mais famosas de Amsterdam, Jimmy Woo. Ao decorrer dos anos de 2012 e 2013, seus singles como “Krokobil”, “Last Night Ever” e  “Nooit Meer Slapen” e seus respectivos clipes tornaram-se virais os mais ouvidos no cenário eletrônico musical holandês e belga, e além de também terem tocado em diversos festivais de música holandeses.

O ano de 2013 lançou o duo no cenário eletrônico internacional, assinaram primeiramente com a Mad Decent, gravadora criada e fundada por muito menos do que o Diplo, se apresentam com o mesmo na BBC Radio e logo depois no festival Tomorrowland. Os EPs “Amsterdam” e “Amsterdam Twerk Music” foram lançados nesse mesmo ano. Lançaram o single de repercussão internacional “Shotgun” que os levou a posição 10 na Holanda e 20 na Bélgica.

Depois de tudo isso, só foi álbum bom e música incrível lançada uma atrás da outra. Após a assinatura com a Spinnin Records ocorrida em 2013, lançaram seu primeiro álbum “Blood for Mercy” e o mais recente “Los Amsterdam” que contém canções como “Good Day”, “Light Years”e “City on Lockdown”, músicas incríveis. E nesse ano de 2017 participaram pela segunda vez do festival Tomorrowland , só que desta vez no Mainstage.

Bem, depois dessa contextualização da carreira e trajetória da banda,vou dizer a minha impressão e o que absorvo quando ouço esse duo. Confesso que inicialmente, na primeira que ouvi o som deles, achei muito pesado e muita informação numa música só. Não tinha parado pra prestar atenção e perceber que toda aquela informação combinava de uma forma incrível. Uma característica muito marcante nas músicas deles é o fato da maioria das músicas não possuírem uma introdução e sim começarem diretamente com a letra e a melodia, gosto muito disso. Outro ponto bastante relevante a respeito das músicas é a grande quantidade de graves pesados e de um drop impactante e que algumas vezes não possui conexão nenhuma com a melodia da música, isso torna a música muito mais dançante e viciante , obviamente.

Eu vejo o duo como uma grande e boa inovação no cenário eletrônico mundial, porque eles ao mesmo tempo fazem a tradicional e boa música eletrônica, com repetições, graves e batida marcada e também inovam por misturarem diversos elementos diferentes, isso é muito interessante. O resultado de tudo isso são álbuns com músicas extremamente dançantes e versáteis para cada situação. Podem ser ouvidas tanto em uma festa ou em um momento mais casual. Adorei o duo, e para a nossa alegria, eles vem no Lollapalooza do ano que vem! Sim!! Vai ter Yellow Claw no Brasil! Ao vivo e a cores!

Enfim pessoal, recomendo demais pra vocês esse duo incrível e espero que tenham gostado do post! Deixo aqui as músicas deles que mais gosto e  mais ouço:

 

Até o próximo post! Beijos!

Maria.

Deixe um comentário