5 coisas que você não sabia sobre o seu cabelo.

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é diferente, nunca falei sobre isso aqui no blog. Irei falar sobre beleza! Especificamente sobre a saúde dos cabelos.

Trouxe 5 dicas pra vocês, sobre erros que provavelmente você não sabe sobre o seu cabelo e você faz! Vamos lá!

DSCN1161_Fotor

Muitas vezes, acabamos fazendo certas coisas com o nossos cabelos achando estar fazendo bem, mas é muito pelo contrário. Certas atitudes acabam danificando os fios, e os ressecando, ao invés de hidratá-los. Descobri tudo isso que irei colocar pra vocês mexendo na internet. Uso todas em meu dia a dia!

Ah! Essas dicas funcionam em todo tipo de cabelo, mas se aplicam melhor em cabelos com mais um pouco mais de comprimento.

  • Usar Máscara Hidratante na praia: Mas pera, não é na praia que os cabelos ficam mais ressecados? Sim! Mas como há um grande tempo de exposição dos fios a raios UV, os cremes hidratantes não protegem seu cabelo, e acabam os queimando, enfraquecendo-os. O ideal é passar um creme se enxágue com proteção solar, só isso.

  • Depois do banho, esfregar os cabelos na toalha: Normalmente depois do banho, é de costume secar os fios em uma toalha, esfregando-os. Isso causa um dano terrível aos fios. Deixa-os fracos e pode até quebrá-los. O ideal é apenas apertar os fios com a toalha, tirando o excesso de água.

  • Escovar várias vezes os cabelos: Principalmente depois da lavagem, os fios não devem ser escovados, e sim separados com os dedos. Escovar muito os cabelos estimula o aumento da oleosidade. O ideal é utilizar uma escova com dentes escassos, começando pelas pontas e subindo lentamente até o couro cabeludo.

  • Usar secador sem o difusor: O difusor é aquele acessório que vem com todo secador, é uma espécie de ponta comprida. Ele deve ser usado a uma certa distância dos fios, assim pode ajudar a selar as microescamas. Começando com um jato mais quente, terminando com o jato frio.

  • Não passar condicionador após a hidratação: Muita gente passa o condicionador antes, eu mesma fazia isso. Mas o condicionador deve ser a etapa final da lavagem , selando os fios e a cutícula do cabelo, melhorando os resultados.

 

Espero que tenha ajudado!! Até o próximo post!

Beijos!

Maria.

Deixe um comentário